Talento Pra Vender 03 – O Homem-Copiadora

Em Salvador-BA, nas imediações da Av. Tancredo Neves, trabalha um sujeito chamado Sotero Nascimento, que descobriu uma forma bastante criativa de empreender com poucos recursos. Aliou talento e atitude e fez a diferença, criando um serviço totalmente inusitado para as centenas de pessoas que precisam dos serviços da Receita Federal todos os dias: a Cópia Móvel.

O Sr. Sotero adaptou uma impressora multi-funcional a um conjunto de baterias, conseguindo assim utilizar o equipamento sem a necessidade de um ponto fixo de energia. Além disso, criou um sistema de alças que permitem que a impressora fique presa ao seu corpo, para que ele possa se deslocar e ir até os seus clientes. Quando começou sua empreitada, ia até a fila da Receita Federal e as pessoas que precisassem tirar cópias de algum documento só tinham que chamá-lo, poupando-se de pedir para alguém guardar seu lugar enquanto procuravam uma copiadora nos arredores.

O sucesso foi imediato e Sr. Sotero tornou-se um importante fornecedor de conveniência no local. Aliás, a comodidade é tanta que as pessoas estão dispostas a pagar cerca de R$1,50 por cópia P&B (os custos com uma impressora convencional são mais altos), enquanto pagariam cerca de R$0,15 em uma copiadora convencional. E nosso amigo está ganhando mais dinheiro do que ganhava em seu último emprego!

Hoje a Receita Federal não permite mais que o Sr. Sotero ofereça seus serviços do lado de dentro de suas instalações, mas ele mantém o alto fluxo de clientes ficando bem na porta da repartição. Quando saem para procurar uma copiadora, as pessoas logo dão de cara com ele e sua Cópia Móvel! Talento e atitude combinados neste exemplo de empreendedorismo.

Confira abaixo mais esse quadro da série Talento Pra Vender:

___

Um comentário sobre “Talento Pra Vender 03 – O Homem-Copiadora

  1. Pingback: Criatônicos 03 - Marketing Pessoal nas Mídias Sociais - CriatônicosCriatônicos

Os comentários estão fechados.