Rocky: Lições de um campeão nas telas e na vida!

Balboa

Me lembro de ter me emocionado bastante quando vi esse trecho do filme no cinema. Na verdade, acho que me emocionei durante o filme inteiro, pois, como os mais próximos já sabem, sou um grande fã do . A princípio, os motivos são mais do que óbvios, já que se trata de uma emocionante história de superação, persistência, talento e revisão de atitudes, temperada por algumas boas trocas de 'sopapos'.

Porém, a beleza dessa história começou antes mesmo do início das filmagens. Em 1975, o então ator desempregado Sylvester Stallone assistiu a uma luta de boxe entre Muhammad Ali e o desconhecido Chuck Wepner, onde este havia aguentado os 15 hounds, chegando a derrubar o campeão em determinado momento. Quando saiu da luta, teve a idéia de escrever o roteiro de "Rocky", que ficou pronto em apenas 3 dias. Levou-o aos principais estúdios de Hollywood, até que a United Artist se interessou.

Porém, Stallone sonhava alto e afirmou que só venderia o roteiro se pudesse interpretar o protagonista. O estúdio recusou e Ofereceu-lhe 150 mil dólares para que apenas vendesse o roteiro, deixando que o ator Ruan O'Neil interpretasse Rocky. Mesmo desempregado e precisando do dinheiro, ele bateu pé firme e disse que só venderia se atuasse no papel principal. Por fim, o estúdio concordou, desde que a produção não ultrapassasse o orçamento de 1 milhão de dólares.

O filme Rocky, Um Lutador (Rocky), com Sylvester Stallone no papel principal, foi filmado em apenas 28 dias, custou 1,1 milhão de dólares e faturou, só nos Estados Unidos, aproximadamente 118 milhões de dólares em bilheteria. Ganhou 3 Oscars, incluindo o de melhor filme, tendo concorrido também em outras sete categorias.

A história do filme é muito parecida com a do próprio ator, que apostou tudo em algo em que acreditava. Ele tinha tanta convicção que era a pessoa certa para o papel que aceitou arriscar perder tudo no momento em que mais precisava. Seguiu em frente, enfrentou os riscos e alcançou o sucesso. Apesar das críticas a sua atuação e do caráter comercial de seus filmes, posso afirmar com convicção que são poucos os atores que deixaram uma marca tão expressiva no cinema como Sylvester Stallone.

E você, onde pretende deixar uma marca expressiva???

Veja a cena: