Revendo conceitos

Sempre que estou ministrando palestras ou treinamentos gosto de tocar neste ponto fundamental. A importância de se rever conceitos sempre. Se perguntar todos os dias se as opiniões que se tinha até ontem ainda são válidas.

Conheço muitos profissionais que relutam se desprender de suas "velhas opinões formadas sobre tudo". Essas pessoas têm grande dificuldade de adaptação e não abrem mão de suas idéias e opiniões. Também não costumam dar o braço a torcer, reconhecendo um erro. Apegam-se aos seus conceitos como se sua sobrevivência profissional dependesse deles. Mas o fato é que a sua sobrevivência dependerá justamente da sua capacidade de mudar.

Lembre-se que o mundo se transforma, os mercados se transformam, os clientes se transformam, os concorrentes se transformam. Mudar é crescer. Reconhecer que um conceito está ficando ultrapassado é abrir as portas para um nível mais alto em sua carreira e em sua vida. Reflita sobre isso todos os dias.

Abra sua cabeça, recicle suas idéias. Abra caminho para o sucesso! O vídeo abaixo nos mostra que quem não muda seus conceitos pode perder grandes oportunidades. Veja: